Quinta do Colmeal
QUINTA ARRENDAMENTO ARREDORES PRECOS RESERVAS CONTACTO O NOSSO SITE
Localização
História
Fotografias
Casas
Piscina
Natureza
Cultura
Condições gerais
Calendário
Formulário de reserva
Data
Formulário
Morada e direcções
Recomendações
Livro de visitas
Mapa de website
Cultura

O Povo Alentejano é muito ligado à Terra. É fácil encontrar por aqui quem trabalha o barro, o mármore, a cortiça. Do ponto de vista económico, esta é uma região onde as indústrias modernas estão praticamente ausentes.

Os seguintes locais merecem uma visita:


Em Vila Viçosa – o Paço Ducal, a Fortaleza Medieval, o Santuário da Padroeira Nacional, a Pousada situada num antigo convento, os vestígios da época romana. Vila Viçosa tem também Museus de Arqueologia, Caça, Carruagens, Armaria, Mármore.

Em Borba (a cerca de 5 km de Vila Viçosa) existe o castelo, a Fonte das Bicas, um convento construído no século XVII (Servas de Cristo). Podem também ser apreciadas as várias pedreiras e são disponibilizados cursos de escultura. Borba produz dos melhores vinhos do Alentejo. Vale a pena visitar as adegas e degustar o precioso néctar (com marcações prévias).

Redondo (20 km) tem também um elegante castelo. Aqui, a tradição de trabalhar o barro mantém-se. De uma forma artesanal, são elaboradas peças de rara beleza, a preços razoáveis.

Elvas, cidade fortificada, merece também uma visita pelos seus monumentos e museus.

As muralhas medievais da cidade de Estremoz são também bastante apelativas. Também por aqui há museus a descobrir, vinho a saborear.

Os castelos medievais de Alandroal e Terena

Os campos de golf em Portalegre (75 km), Badajoz 50 km), e Redondo (sendo desenvolvidos, cerca de 35 km)

A indústria de peles e couro na Terrugem

O lago de Alqueva (20 km)



Home | contacto