Quinta do Colmeal
QUINTA ARRENDAMENTO ARREDORES PRECOS RESERVAS CONTACTO O NOSSO SITE
Localização
História
Fotografias
Casas
Piscina
Natureza
Cultura
Condições gerais
Calendário
Formulário de reserva
Data
Formulário
Morada e direcções
Recomendações
Livro de visitas
Mapa de website
História

Quinta do Colmeal: três casas e piscina

Vila Viçosa fica apenas a 3 km da Quinta. A sua história fala por si. Os Duques de Bragança ali se instalaram no século XV. Mais tarde, no século XVII, o 8º Duque, D. João, foi aclamado em Lisboa como Rei de Portugal (primeiro da Dinastia de Bragança, 1640-1910). Catarina, sua filha, nasceu em Vila Viçosa, e foi rainha de Inglaterra. O Paço, residência de Duques, Duquesas, Reis e Rainhas, está aberto ao público.

Quinta do Colmeal tem também uma história rica e interessante. Nos tempos de ocupação Romana, terá sido uma residência, onde existiam vários poços de água. Os primeiros registos sobre a Quinta surgem em 1624. Nessa altura, era conhecida como a Quinta do General. D. João Ataíde, conde de Alva, Governador do Alentejo (1721-1724), general do exército do Rei D. João, utilizou esta propriedade para fornecer feijão e azeitona às suas tropas. Aqui também se cultivavam laranjas e melancias.




Em 1999, Dick e Elisabeth Bleyerveld compram a Quinta.
O imóvel estava bastante degradado e passou por uma renovação profunda, mantendo as suas formas originais mas não esquecendo o conforto exigido nos tempos actuais. O resultado é uma Quinta rural autêntica. A tipicidade do Alentejo está ali… e é comum observar, de manhã cedo, um pastor guardando o seu rebanho.

É um cenário onde as cores e os odores são marcantes. Oliveiras, figueiras, amendoeiras, laranjeiras, ervas, transmitem diferentes fragrâncias à Quinta. É preciso estar lá para… sentir!




Home | contacto